DICA 8 JAN 2024
ATENÇÃO: A principal tendência de marketing para 2024
O ano começou e a partir de agora é preciso prestar mais atenção na atenção em 2024. É confuso, mas a gente explica! Para esse novo ciclo, a compreensão mais profunda sobre a qualidade da atenção criativa dos consumidores vai estar em alta.
Por isso, quem quer vender muito precisa investir em maneiras de entender as camadas envolvidas nos processos de interação com o cliente. Confira só alguns dados:
- 60% dos profissionais de marketing afirmaram que a atenção tem uma influência importante na eficácia da mídia.
85% dos profissionais de marketing afirmaram que a atenção tem uma influência importante na eficácia da criatividade.
Hoje em dia, ainda é comum usar o tempo de visualização para indicar se a pessoa está engajada ou não com o seu post. Porém, a tendência é que estratégias mais sofisticadas apareçam para mostrar quando a sua audiência está realmente atenta e vidrada em algo.
Neste cenário, as técnicas que combinam codificação facial e rastreamento ocular vão ganhar espaço e fazer mais sucesso. Concluindo: as inteligências artificiais vão, literalmente, estar frente a frente com os usuários!
E você? Acredita nessas tendências? O que acha que trará mais resultados em 2024? É hora de colocar a cabeça para pensar e contar com uma boa agência de marketing para te guiar!