MARKETING09 SET 2024
Como os podcasts podem transformar a estratégia de marketing da sua marca?

Por muitos anos, os podcasts foram consumidos apenas como um conteúdo em áudio, enquanto as pessoas faziam outras atividades, como dirigir ou treinar na academia. Mas a realidade mudou e, atualmente, o formato já oferece grandes oportunidades para quem sabe aproveitar.
Se você ainda pensava que podcasts eram apenas sobre ouvir, vale ressaltar que plataformas como Spotify e YouTube já estão disponibilizando os programas também em vídeo. Isso aumenta o alcance do conteúdo e cria mais oportunidades de engajamento com o público, contribuindo para aumentar a visibilidade da sua marca.
Além disso, a reprodução desse tipo de conteúdo só cresce no Brasil, como demonstra pesquisa divulgada pelo Spotify, que revelou um aumento de 28% no consumo de podcasts entre janeiro a setembro de 2023, fazendo do país o segundo maior mercado da plataforma de streaming de áudio.
Essa tendência incentiva criadores de conteúdos regionais a investirem mais nesse formato, o que tem despertado o interesse tanto de grandes anunciantes quanto dos menores e mais segmentados.
O melhor de tudo é que o público que escuta podcasts tende a ser altamente engajado e disposto a consumir mais conteúdo de marca, principalmente àqueles que estejam em sintonia com seus pensamentos, desejos e valores.
Portanto, se você quer se destacar no mercado e criar uma conexão mais profunda com seus consumidores, investir em podcasts pode ser o diferencial que seu negócio precisa para atingir seu público e conquistar novos clientes através do marketing digital.