Cursor

mode

Site Logo Site Logo

MARKETING09 SET 2024

Como os podcasts podem transformar a estratégia de marketing da sua marca?

Carol TBR 360

Escrito por Carol

Tempo Leitura 4 minutos

TBR 360

Por muitos anos, os podcasts foram consumidos apenas como um conteúdo em áudio, enquanto as pessoas faziam outras atividades, como dirigir ou treinar na academia. Mas a realidade mudou e, atualmente, o formato já oferece grandes oportunidades para quem sabe aproveitar.

Se você ainda pensava que podcasts eram apenas sobre ouvir, vale ressaltar que plataformas como Spotify e YouTube já estão disponibilizando os programas também em vídeo. Isso aumenta o alcance do conteúdo e cria mais oportunidades de engajamento com o público, contribuindo para aumentar a visibilidade da sua marca.

Além disso, a reprodução desse tipo de conteúdo só cresce no Brasil, como demonstra pesquisa divulgada pelo Spotify, que revelou um aumento de 28% no consumo de podcasts entre janeiro a setembro de 2023, fazendo do país o segundo maior mercado da plataforma de streaming de áudio.

Essa tendência incentiva criadores de conteúdos regionais a investirem mais nesse formato, o que tem despertado o interesse tanto de grandes anunciantes quanto dos menores e mais segmentados.

O melhor de tudo é que o público que escuta podcasts tende a ser altamente engajado e disposto a consumir mais conteúdo de marca, principalmente àqueles que estejam em sintonia com seus pensamentos, desejos e valores.

Portanto, se você quer se destacar no mercado e criar uma conexão mais profunda com seus consumidores, investir em podcasts pode ser o diferencial que seu negócio precisa para atingir seu público e conquistar novos clientes através do marketing digital.