PESQUISA 2 MAR 2023
We Are Social: pesquisa mostra as principais tendências globais de mídia social em 2023
As tendências estão aí para ajudar quem trabalha e precisa do marketing a ter um norte em suas estratégias. Para agir com flexibilidade e conhecimento (e nos guiar nessa missão) o Relatório de Visão Geral Global Digital 2023 apresentou alguns comportamentos do público online que vão estar em alta nos próximos meses. Confira só:
- Declínio no tempo gasto na web: por incrível que pareça, a quantidade de tempo que as pessoas passam online diminuiu quase 5% ano a ano. O usuário típico reduziu sua passagem pela internet em 20 minutos por dia, desde 2022.
- O Marketing de Busca continua a crescer: esta tendência de aumento não se limita à publicidade nas redes sociais, os dados mostram padrões semelhantes na publicidade de busca global. No geral, a análise revela que os anunciantes gastaram 7% a mais em anúncios de pesquisa no quarto trimestre de 2022, do que nos últimos três meses de 2021.
- Anúncios do TikTok atingem mais de 1 bilhão de adultos: os números publicados nos recursos de publicidade do TikTok mostram que os ads na plataforma impactam mais de um bilhão de usuários, com mais de 18 anos. O app chinês ainda indicou que o alcance do anúncio do TikTok aumentou 11%, apenas nos últimos três meses.
- Crescimento da audiência do Twitter: os dados de tráfego na web e uso de aplicativos móveis não mostram sinais de saída em massa dos usuários, que muitos previram na época da aquisição do app pelo bilionário Elon Musk.
E você, ficou surpreso com alguma tendência ou já esperava estas situações?