GRÁFICO 28 NOV 2023
Interação dos usuários com as empresas nas redes sociais
Quanto vale cada tipo de interação nas redes sociais? Interpretar as métricas de como a audiência interage com os posts é essencial no plano de marketing!
As redes sociais são cada vez mais utilizadas pelas marcas como estratégias de marketing. Mas, para isso, é preciso ir além e entender como funcionam realmente as interações entre pessoas e empresas.
Podemos observar que, embora as curtidas sejam a forma mais comum de interação (respondendo por 70% delas), elas não são as únicas métricas buscadas para aumentar o engajamento nas redes sociais. No entanto, podem validar o interesse do público e a identificação com o conteúdo compartilhado.
Olhando para o gráfico, uma grande surpresa foi que 48% dos usuários interagem diretamente comprando produtos ou serviços das empresas pelas redes sociais. Já sabia disso? Então não deixe mais essa oportunidade passar!
Além disso, é relevante destacar que 42% das pessoas salvam o conteúdo para ler mais tarde. Isso significa que seu conteúdo precisa ser envolvente o suficiente para capturar a atenção imediata, mas também possuir profundidade para ser guardado e consumido posteriormente.
Concluindo: quais são as interações que você costuma ter com as marcas que segue nas redes sociais? E você nota como seus seguidores interagem com os seus conteúdos? Muito além das métricas, seus posts também podem ser desenvolvidos visando as melhores formas de interação! #FicaaDica