Cursor

mode

Site Logo Site Logo

INSTAGRAM 6 SET 2023

Você sabia? O Instagram está testando Reels com duração de 10 minutos, o mesmo tempo do TikToK

Carol TBR 360

Escrito por Carol

Tempo Leitura 2 minutos

Será que os vídeos longos estão voltando a ser tendência nas redes sociais?

De acordo com descobertas de pesquisadores de aplicativos, o Instagram está testando estender a duração máxima dos Reels para 10 minutos. Essa novidade permitiria que os criadores do Instagram publicassem conteúdos mais aprofundados, e torna ainda mais acirrada a concorrência com o TikTok, que já tem essa opção de 10 minutos.

Blog Image

Dessa forma, o instagram está testando opções para enviar Reels com duração de 3 a 10 minutos.

O Instagram confirmou que esses vídeos de 10 minutos estão realmente sendo testados, mas somente de forma interna. O novo recurso parece um retorno da plataforma ao seu antigo IGTV, que era a opção de vídeo (já retirada) de formato longo do Instagram.

Este possível desenvolvimento aumenta a competição entre plataformas de conteúdo de vídeo pela atenção dos utilizadores das redes sociais. Outras plataformas já vêm apostando nesse formato de maior duração há algum tempo, entre elas:

TikTok: permite que os usuários criem vídeos de 10 minutos desde 2022.

X (antigo Twitter): adicionou a opções para assinantes Blue enviarem vídeos de 10 minutos na plataforma em 2022.

YouTube: por mais que os Shorts sejam limitados a 60 segundos, os vídeos padrão da plataforma podem ter até 12 horas de duração

Com o Instagram entrando nessa tendência, será interessante acompanhar e ver se ele oferecerá algum benefício para os criadores que utilizarem esse formato.

Até que o recurso seja oficializado, ficam algumas perguntas no ar: será que vão colocar os botões de play e pausa? A barra para avançar ou voltar o conteúdo vai estar no pacote? Vai dar para mudar a velocidade do vídeo? Aguardemos os próximos capítulos!