GRÁFICO 28 FEV 2023
Qual é o fator de maior importância no resultado de uma campanha?
Uma pesquisa feita pela Nielsen, encomendada pela Meta, sobre a importância dos fatores de otimização no impacto das vendas durante a execução de uma campanha, mostrou como a frequência é essencial!
Pensando nisso, você olha a frequência antes de otimizar a campanha?
Muitas vezes alteramos o criativo, o posicionamento e até mesmo o objetivo de campanha, sem esperar que ela atinja a frequência mínima necessária para criar lembrança de marca e intenção de compra.
A pesquisa constatou que a frequência de 2 por semana deve ser priorizada antes de mexer em qualquer outro fator de otimização. Vale lembrar que pelo menos metade do desempenho de uma campanha é gerada pela execução, criativos e investimento. A frequência está dentro da otimização da execução!
A outra metade está associada aos fatores de mercado e aos fatores da marca, incluindo o produto ou serviço anunciado. A importância apontada no gráfico é o peso relativo de uma variável na previsão do resultado com o mínimo de erro possível.
A otimização da frequência aumenta o desempenho em 15% no impacto nas vendas e mais 8% no ROAS (Retorno sobre o investimento em publicidade).
O que você acha: a frequência de vezes que aparecemos para a mesma pessoa nos posts orgânicos também segue a mesma lógica de resultados?
Faça essa reflexão, e se precisar, conte com a TBR 360!