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JORNADA DE COMPRA 27 FEV 2023

Jornada de compra: entenda na prática como ela funciona!

Carol TBR 360

Escrito por Carol

Tempo Leitura 7 minutos

Você sabe como acontece uma jornada de compra na prática? Vamos te dar um passo a passo como exemplo:

1 - Você vê seu carro dos sonhos em um outdoor.

2 - Chegando em casa, você abre o site da empresa e mostra o carro para alguém que confia.

3 - Esse alguém não gosta do carro e sugere outro modelo.

4 - Depois disso, você começa a ser bombardeado com anúncios da empresa sobre os carros.

5 - O “alguém” que está te ajudando verifica as avaliações da empresa no Google Meu Negócio.

6 - Outra pessoa, já sabendo que você quer um carro, vai verificar as redes sociais da empresa.

7 - Depois de muito analisar, você finalmente decide ir à loja para comprar o carro.

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O que podemos tirar de conclusão? Sem outdoor, site, anúncios, boas avaliações e presença nas redes sociais, é bem provável que essa venda não aconteceria!

E nisso tudo, nem está incluso o atendimento, facilidade de pagamento, organização, qualidade do produto, entre outros, que também interferem muito na compra.

Todas as etapas da jornada de compra do seu cliente são importantes e precisam estar no eixo. Decisões de compra não são tomadas só por um único motivo, meio ou ponto de contato, existem muito mais coisas envolvidas até a decisão final, e a empresa que entendem isso, concretizam mais vendas!

Lembrando que publicidade é repetição criativa. Quanto mais seu público te vê em vários meios, maior a probabilidade dele comprar de você, já que está presente em cada etapa da jornada de compra dele!

Cerque seu público! Afinal, você não precisa estar em todos os lugares, mas também não precisa estar em apenas um!