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DICA 4 DEZ 2023

As melhores formas de aprimorar a experiência de compra para o Natal

Carol TBR 360

Escrito por Carol

Tempo Leitura 3 minutos

TBR 360

Não é de se surpreender que 90% dos brasileiros que querem comprar algum produto, pesquisam no Google antes, em busca de informações sobre o item desejado.

O Google é a principal fonte de pesquisa, tanto para quem compra em loja física, quanto para quem faz compras online. Os detalhes sobre o produto, o comparativo de preço e a avaliação de consumidores são apenas algumas das principais informações mais procuradas pelos usuários.

Por isso, se a sua empresa não aparecer nos resultados de pesquisa, dificilmente conseguirá aproveitar as oportunidades de ampliar o faturamento do seu negócio durante as festas de fim de ano.

Nesta altura do campeonato, não dá para desperdiçar oportunidades, principalmente por falhas na jornada de compra. Para evitar que isso aconteça, você pode aplicar algumas práticas que vão ajudar seu cliente a ter uma ótima experiência online. Olha só!

Experiência de navegação: crie uma LP (landing page) pensando na melhor experiência do seu cliente, com uma navegação prática, rápida e intuitiva, que permite encontrar produtos e promoções de forma simples. Assim, você evita que o consumidor troque de site, em poucos segundos, para comprar do concorrente.

Personalização da pesquisa: com o campo de pesquisas personalizado, você permite que seu cliente aplique filtros, que facilitam na hora de encontrar o produto certo e que melhor atenda suas necessidades.

Otimização do carrinho de compras: facilite a realização de cadastro, ofereça opções variadas de pagamento e entrega do pedido, cupons de desconto e outros benefícios que contribuam para que a jornada de compra seja concluída com tranquilidade.

Otimização do perfil no Google: crie uma seção com produtos de uma certa temporada, como o Natal, e inclua informações pertinentes a esses itens, como preço e entrega.

Colaboração com mídias ou influenciadores: planeje a divulgação de produtos, seja com a mídia ou com os influenciadores. Lembrando que já está em cima da hora e a procura por esses profissionais costuma ser bastante alta durante o período de festividades. Então, corra!

Lembre-se de depois avaliar as ações implementadas na temporada de festas e veja o que pode ser melhorado nas próximas campanhas.

Estratégias de marketing, como a antecipação do planejamento de conteúdo para redes sociais, campanhas publicitárias e a implementação de técnicas de SEO, são apenas alguns exemplos do que deve estar em constante avaliação!

Fique atento e conte com uma agência de publicidade especializada para te ajudar nessa missão!