Cursor

mode

Site Logo Site Logo

GRÁFICO 01 FEV 2024

GRÁFICO: aplicativos que os brasileiros mais abrem durante o dia

Carol TBR 360

Escrito por Carol

Tempo Leitura 3 minutos

TBR 360

Você tem ideia de qual aplicativo mais abre durante o dia? Sabe como isso pode impactar nas suas vendas e na publicidade do seu negócio?

Se olhar no gráfico, verá uma predominância do WhatsApp, com uma participação de 52%, garantindo a primeira posição dominante deste aplicativo de mensagens instantâneas na comunicação diária.

Esse fato pode ser atribuído à versatilidade do aplicativo, permitindo comunicação textual, chamadas de voz e vídeo, mensagens em grupo, atendimento, além de compartilhamento de mídia. Não restam dúvidas de que aqui no Brasil, é o meio de comunicação mais usado pelas pessoas.

Toda empresa deve ter seu WhatsApp. Afinal, as ligações passaram a ficar em segundo plano e as pessoas preferem entrar em contato por mensagem, por ser um meio mais fácil e confortável para elas.

Já o Instagram, com uma margem de 21%, surge como o segundo aplicativo mais acessado durante o dia, destacando a popularidade das plataformas de mídia social focadas em imagens e vídeos curtos. Além disso, é um portal de notícias constantes, um meio de ficar por dentro da vida de quem você segue, além de expor seus acontecimentos diários. Ideal para divulgação de produtos e serviços, além da interação com usuários.

Este dado ainda sugere uma preferência crescente pela plataforma, que consegue atrair diversos segmentos de público, desde usuários que buscam entretenimento e informação até profissionais que utilizam a plataforma para networking e promoção de negócios.

Por outro lado, o Facebook, com uma participação de apenas 3%, indica uma queda relativa na sua relevância em comparação com outras plataformas. Isso pode sugerir uma mudança demográfica ou preferências de conteúdo entre os usuários.

Aplicativos de vídeos curtos, como TikTok, Kwai e YouTube, compartilham uma porcentagem de 2% cada. Parece pouco, mas ainda garantem uma certa influência sobre o consumidor.

Por isso, embora esses números sejam modestos em comparação com WhatsApp e Instagram, eles refletem a crescente popularidade de conteúdo de vídeo curto e o apelo de formatos de entretenimento mais dinâmicos.

Concluindo: a análise desses dados destaca a importância da comunicação instantânea e do conteúdo visual na preferência dos usuários brasileiros. Essa compreensão é mega importante para profissionais de marketing digital e desenvolvedores de aplicativos que buscam otimizar estratégias para atender às demandas do público-alvo!